Sem médicos, hospital de Matinhos fecha as portas

Jéferson de Azevedo

Jéferson de Azevedo

O Hospital Municipal Nossa Senhora dos Navegantes de Matinhos, no litoral do Paraná, está de portas fechadas desde o fim da tarde desta terça-feira (4). A alegação dos funcionários é de que não existem médicos para atender a população e a ordem do fechamento veio do Secretário da Saúde do município, Jéferson de Azevedo.

Enquanto isso, quem sofre as conseqüências são os usuários do sistema de saúde pública. A consultora de vendas Glauciane Crisanto da Silva, 28 anos, foi até o hospital em busca de atendimento para sua filha de 3 meses. No entanto, a garota, que está com catapora, tosse e tem dores no peito precisou ser levada até o

hospital mais próximo, a cerca de 40 quilômetros de distância.

“As enfermeiras se recusaram a fazer o atendimento. Dizem que não podem receitar e nem fazer nada. Apenas indicam que é preciso levar para o Hospital Regional, em Paranaguá”, protesta.

De acordo com um médico que presta serviços para a prefeitura e pediu para não se identificar, há dois meses não é feito o pagamento dos salários, realizado por meio de uma empresa terceirizada. Outra alegação do médico seria a não renovação do contrato de trabalho.

“Além de nos deverem, eles não deram nem garantias de que iremos ficar. Tiveram até o final de outubro para isso. Não é de agora que os médicos da cidade vão embora e ninguém quer vir trabalhar aqui. Simplesmente não temos condições de trabalhar”, diz.

Reclamações

Até o momento, não foi registrado nenhum Boletim de Ocorrência (B.O.) na Delegacia da Polícia Civil. De acordo com o delegado de Matinhos, Tadeu Belo, as pessoas que se sentirem negligenciadas podem procurar a delegacia e registrar queixa.

O secretário de Saúde de Matinhos, Jéferson de Azevedo, não foi encontrado para dar esclarecimentos. Os funcionários afirmaram que a reabertura do hospital dependerá de ordens do secretário. Caso contrário, as portas continuarão fechadas.

Fonte:gazeta do povo

Coméntario: E o povo que se …….. né senhor Francisco Carlin dos Santos, atual prefeito de matinhos,  por que o senhor não abandona o cargo de uma vez e para com esta palhaçada, o povo não é fantoche não, chega o senhor já fez muita cacaca na cidade vai querer estragar até nossa temporada sai fora carrasco, e leve esta corja de incompetentes  que você paga com nosso dinheiro pra administrar sua ilha o que o senhor acha?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: