Chuva atrapalha buscas de pescador desaparecido

Matinhos – O Corpo de Bombeiros afirma que a chuva atrapalha a busca do pescador e árbitro da Federação Paranaense de Surf Pablo Luiz do Rosário, de 29 anos. Desaparecido desde sábado, em Matinhos, litoral paranaense, Pablo pescava com o primo Jéferson Luiz Dorneles e supostamente caiu no momento em que consertava o leme da embarcação, enquanto seu primo repousava.

Na tentativa de localizar Pablo, o Corpo de Bombeiros usou três embarcações. “A Policia Rodoviária Federal do Paraná disponibilizou um helicóptero, que não pôde descer até o litoral paranaense devido ao mau tempo na Serra do Mar”, afirma o oficial de busca e salvamento dos bombeiros no litoral, capitão Jonas Emmanuel Benghi Pinto. “Um avião alugado pelo prefeito eleito, Eduardo Dalmora, também está parado pelos mesmos motivos e só poderão entrar em cena quando a situação melhorar.”

Para o capitão do Corpo de Bombeiros, a mobilização dos pescadores está sendo fundamental nas buscas. “Cerca de 10 embarcações de pessoas da comunidade foram ao mar na tentativa de resgatar Pablo”, conta.

As buscas do Corpo de Bombeiros, que foram temporariamente paralisadas ao meio-dia, voltaram ao normal por volta das 16 horas. Supõe-se que devido às condições climáticas e pela correnteza, o rapaz possa estar nas regiões de entorno da Ilha do Mel, em Paranaguá, e de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná. Segundo o capitão Pinto, os bombeiros consideram remotas as chances de encontrar o pescador com vida

Fonte:gazeta do povo Publicado em 18/11/2008 | FELIPE LESSA, CORRESPONDENTE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: