Fiscalização apreende fogos de artifício em loja que funcionava sem alvará

A polícia apreendeu nesta sexta-feira (26) à tarde cerca de R$ 5 mil em fogos de artifício em Matinhos, Litoral do Paraná. A mercadoria era vendida em local inadequado, colocando em risco a segurança da vizinhança. Além de instalações inadequadas, a loja não tinha alvarás do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil, obrigatórios no comércio de fogos de artifício.

“Havia risco eminente de explosão. Para aumentar o problema, ao lado da loja há uma residência, e na sobreloja outra, onde vive uma família com crianças”, diz o delegado Clóvis Galvão, da Polícia Civil.

A polícia chegou ao local após receber uma denúncia contra o comerciante, que vendia os fogos a preços muito abaixo da concorrência, o que chamou a atenção. Os policiais foram ao local acompanhados de uma equipe do Corpo de Bombeiros, que participaram da vistoria e constaram as irregularidades.

A documentação apresentada pelo gerente do estabelecimento indica que não há irregularidade na origem dos fogos. Por isso, ele vai responder termo circunstanciado por expor pessoas a risco de vida. “Assim que houver um local adequado arrumarem para a armazenagem, o produto apreendido será devolvido”, explica o delegado.   Fonte:aenoticias.pr.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: