Portos do Paraná investem na compra de draga própria

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) oferta, a partir desta quinta-feira (20), o edital de licitação para compra de uma draga própria para atender as demandas dos portos do Paraná. A concorrência internacional será aberta no dia 8 de outubro, às 10 horas. Até lá, as empresas interessadas poderão adquirir o edital na sede da Appa, em Paranaguá, e protocolar as propostas até meia hora antes da abertura dos envelopes. O edital também estará disponível no endereço eletrônico http://www.pr.gov.br/compraspr. O aviso de licitação foi publicado nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial.

Segundo as especificações técnicas do edital, a draga deverá ter cisterna (reservatório onde são depositados os sedimentos dragados) com capacidade igual ou superior a 4 mil metros cúbicos. As configurações do equipamento levam em conta as necessidades e condições geológicas das baías de Paranaguá e Antonina.

“A draga própria é uma diretriz estabelecida pelo governador Roberto Requião que, ao meu ver, dá aos portos do Paraná uma posição de liderança nesse tema em termos nacionais. Atualmente, muitos segmentos portuários brasileiros vêm acompanhando a forma como tratamos esse assunto, porque ele é estratégico para os portos”, afirma o superintendente da Appa, Daniel Lúcio Oliveira de Souza.

EMERGÊCIA – O lançamento da concorrência internacional acontece dias após a conclusão da dragagem de emergência, realizada no canal de acesso aos portos de Paranaguá e Antonina, que retirou mais de 3,8 milhões de metros cúbicos de sedimentos daquela área.

Com essa campanha, os seis quilômetros do Canal da Galheta foram retificados e tiveram suas medidas originais recuperadas: 15 metros de profundidade e 200 metros de largura

“Essas medidas oferecem segurança plena para os navios entrarem e saírem do nosso porto e nos garantem a funcionalidade operacional por alguns anos sem necessidade de qualquer atuação, embora, em breve, iniciemos a manutenção e aprofundamento dos nossos canais”, completa o superintendente da Appa.

SERVIÇO:
Disponibilidade do edital: a partir do dia 20 de agosto
Endereço: Edifício sede da Appa – Rua Antonio Pereira, 161 – Paranaguá – PR
Horário: das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas (segunda a sexta-feira)
Mais informações: (41) 3420-1166/1362/1371
e-mail: dragagem@pr.gov.br e no site: http://www.pr.gov.br/compraspr

Fonte:Agora litoral

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: