Matinhos perdeu mais empregos na crise


Matinhos foi a cidade do Litoral do Paraná que teve a maior redução no número de empregos desde o início da crise econômica.


O Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) divulgou nesta quinta-feira (20) uma análise sobre o efeito da crise mundial nos empregos com base nos dados da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) e do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho.


No saldo de setembro de 2008 a junho de 2009, os dados disponíveis são apenas do quadro geral. Matinhos teve o pior redução de todo o período, com diminuição entre 5,1% e 9,8% dos empregos. Guaratuba e Pontal do Paraná estão na lista dos que aumentaram os postos de trabalho em até 7,4%. Paranaguá e Antonina apresentaram redução entre 0,1% e 5%.


Em número de postos de trabalho, Guaratuba, Morretes e Pontal do Paraná geraram até 460 empregos em cada cidade. Matinhos, Paranaguá e Antonina perderam entre 137 e 388 empregos cada.


As estatísticas do Ipardes sobre Guaraqueçaba são contraditórias. A cidade está relacionada nas que tiveram ligeiro aumento o ficaram estáveis no número de empregos no quadro percentual (de 0 a 7,4%) e pequena redução de empregos no quadro de números absolutos (de -136 a -1).

Fonte correio do litoral  ler matéria completa

http://correiodolitoral.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: