Matinhos cria Conselho Municipal de Habitação

Prefeitura Municipal de Matinhos deu mais um passo importante rumo a reconstrução e reestruturação do município. Em reunião realizada no dia  (24/09) na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Habitação, Assuntos Fundiários, Agricultura e Pesca, foi instituída a criação do Conselho Municipal de Habitação. Criado com base na lei n° 1173/08, de 26 de dezembro de 2008, o Conselho vai permitir o município trabalhar em assuntos relacionados à habitação e questões fundiários.

A criação do Conselho Municipal de Habitação, que vai trabalhar em conjunto com a  Secretária de Meio Ambiente, vai trazer benefícios para a população mais carente de Matinhos. Entre as pautas discutidas na reunião estão o trabalho em cima do plano diretor e da regularização fundiária do município.

Além disso, o Conselho vai trabalhar para suprir o déficit habitacional do município, na regularização de áreas irregulares e em projetos como o “Minha Casa, Minha Vida”, do governo federal. “Também vamos discutir outros assuntos que envolvem a habitação, sempre visando a classes menos favorecidas de Matinhos”, explica Sérgio Luiz Ciolli, secretário municipal do Meio Ambiente, responsável por conduzir a reunião de criação do Conselho.

De acordo com Ciolli, a instituição do Conselho é muito importante para município. Segundo o secretário, o órgão permite que Matinhos receba recursos. “O município só pode receber dinheiro do governo federal e estadual para habitação se tiver um Conselho”, explica Ciolli.

Durante a reunião , já foi eleita a diretoria que vai conduzir o Conselho Municipal de Habitação. A presidência ficou a cargo de Michel Wolff. Sérgio Ari Hach foi eleito vice-presidente.Completam a diretoria Reginaldo Simioni, como Primeiro Secretário, e Luiz Antônio Ramos, como Segundo Secretário

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: