Em Brasília, prefeito e secretários conseguem mais investimentos para Matinhos.

Em viagem a Brasília no início da semana, o prefeito Eduardo Dalmora, o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Luiz Cióli, e o diretor municipal de Turismo, Celso Elias Gomes, conquistaram uma série de investimentos do governo federal para Matinhos. As reuniões aconteceram em Brasília na segunda (28/09) e terça-feira (29/09) nos Ministérios do Turismo, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas e no gabinete do deputado federal Ângelo Vanhoni (PT-PR). Os encontros garantiram recursos nas áreas de turismo, desenvolvimento social, pesca, infraestrutura, entre outros.

Entre os projetos garantidos para Matinhos junto ao ministro do Turismo, Luiz Barretto, está a construção de um mirante no Morro do Boi. Orçado em R$ 600 mil, o projeto vai dar nova cara a uma das atrações turísticas mais famosas da praia de Caiobá. Também foram garantidos recursos para a construção de quiosques de informação turística e placas de sinalização turística. O ministro garantiu ainda a ajuda de infraestrutura para a confecção de portais de entrada para os 27 balneários do município.

Já no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, em parceria com Ministério do Meio Ambiente e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a prefeitura conseguiu aprovar os critérios e procedimentos para aplicação de recursos orçamentários e financeiros para implantação, ampliação e melhoria nas unidades de triagem dos resíduos sólidos do município. Dessa forma, o apoio para cooperativas e associações de catadores de reciclados será maior em Matinhos.

No Ministério da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, o município apresentou o projeto da criação de uma feira do peixe na cidade. Em breve, Matinhos também vai entrar com um projeto para garantir um guincho que deve auxiliar os pescadores na retirada dos barcos do mar. Além disso, a liberação de uma fábrica de gelo para o município está adiantada junto ao ministério. Para completar, em dentro de 30 dias, Matinhos vai participar de um projeto para contemplar os pescadores da cidade com um caminhão frigorífico.

Por fim, junto ao gabinete do deputado Ângelo Vanhoni em Brasília, Matinhos vai firmar uma parceria para o atendimento de crianças que tem alta complexidade de enfermidade. Também foi entregue para a assessoria do deputado o projeto da reforma do ginásio de esportes de Matinhos, que está abandonado há anos. Para angariar os recursos, o deputado deve agendar uma visita de representantes de Matinhos ao ministro do Esporte, Orlando Silva.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Matinhos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: