Conferência ¨Saúde Ambiental na Cidade¨

A ação do homem sobre a natureza e, em decorrência disso, impactos cada vez mais graves sobre a saúde humana, o clima e os ecossistemas do Paraná foram foco das discussões, neste sábado (03), em Curitiba da 1ª Conferência de Saúde Ambiental. 

O tema central da Conferência é “Saúde Ambiental na Cidade, no Campo e na Floresta: construindo cidadania, qualidade de vida e territórios sustentáveis”. Em pauta discussões como o uso excessivo de agrotóxicos, qualidade da água e estratégias em saúde ambiental apontadas pela população das zonas rurais e urbanas.

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, participou da abertura do evento, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre representantes dos poder público municipal e estadual e sociedade civil organizada de Curitiba, Região Metropolitana (RMC) e Litoral.

“O objetivo da Conferência Regional é debater localmente as prioridades e propostas para uma política de saúde ambiental integrada. Encontrar o equilíbrio hoje é necessário. A saúde natural está diretamente ligada a harmonia com a natureza que – como indicador biológico – tem nos comprovado esta necessidade através de enchentes, aumentos de temperatura e proliferação de doenças”, afirmou o secretário Rasca Rodrigues. Segundo ele, as Conferências Regionais têm sido fundamentais para identificar experiências positivas sobre saúde e meio ambiente e que estão sendo feitas localmente.

Fonte:ver materia completa em http://www.aenoticias.pr.gov.br

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: