Ensino em tempo integral e educação inclusiva.

[eduardo+fofonca.JPG]

Eduardo Fofonca-Secretario Educação,Esportes e Cultura de Matinhos

O setor de educação conseguiu antecipar a concretização de um projeto que estava previsto para os anos seguintes: O ensino em tempo integral.

Na segunda semana de Fevereiro o Prefeito Eduardo Antonio Dalmora deve fazer a entrega dos uniformes e kits escolares que sofreram um atraso por erro da empresa vencedora da licitação.

Matinhos vai fornecer nada menos do que jaquetas, calças, bermudas, shorts saias e mochilas, tênis e dois pares de camisetas para cada um dos cerca de 4.200 alunos da rede municipal.

Ensino integral
A realização do ensino integral começou em junho com a cessão do espaço da Federação das Industrias do Paraná (FIEP), localizado no bairro Bom Retiro. O próprio Deputado Dederal Rodrigo Rocha Loures veio a Matinhos para referendar a parceria.

O ensino integral em Matinhos prevê que os alunos terão no contraturno atividades esportivas, artísticas, culturais, de educação ambiental e de acompanhamento pedagógico. Outro benefício do programa é o fornecimento de alimentação completa para as crianças, café da manhã, almoço e lanche reforçado à tarde. Na prática funciona como uma política de tansferência de renda para as famílias mais pobres vinculada a educação dos filhos.

Prefeito de Matinhos Eduardo Dalmora

“A criança fora das ruas e dentro da escola tem uma chance muito maior de completar seu ciclo escolar até a universidade”, afirmou o prefeito Dalmora no lançamento do projeto.

Fonte: Folha de Matinhos -Fotos Douglas Gerasom

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: