Curta Consciente e aproveite o Carnaval

Todo ano é a mesma coisa. O calor é grande, a animação também e o consumo de bebidas alcoólicas acaba passando das medidas. O uso abusivo da substância pode levar a quadros de intoxicação alcoólica, caracterizada por náuseas, vômitos, diarréia, dor abdominal, desorientação e mesmo coma. Isso sem falar no risco de desidratação, uma vez que o álcool é diurético e o calor faz com que o organismo do folião perca uma quantidade significativa de líquido.

Assim, para brincar tranquilo todos os dias de festa, e chegar inteiro à Quarta-feira de Cinzas, o ideal é dar preferência à ingestão de água mineral, sucos e bebidas isotônicas. Para cada copo de bebida alcóolica, deve-se ingerir dois de água. E de nada adianta seguir receitas caseiras ou tomar medicamentos por conta própria para cortar a embriaguez ou evitar suas consequências.

O uso concomitante de medicamentos e de álcool pode causar tontura, perda da coordenação motora e redução dos reflexos. Além disso, conforme explica o médico clínico Márcio Sanctos, do Hospital Esperança, “tais medicamentos não têm ação comprovada sobre o organismo, podendo retardar o diagnóstico de uma doença mais grave, como a pancreatite e a hepatite alcoólica”. Por fim, antes de sair para beber, decida quem irá dirigir na volta. Isso irá garantir a segurança de todos e evitar a perda do direito de dirigir por um ano.

Da equipe médica do Hospital Esperança (Folhape).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: