Carnaval em Matinhos é Show com Sertanejo

Festival  na noite de segunda-feira reuniu 30 mil pessoas, de acordo com a organização do evento.

Qual é o ritmo do carnaval? Samba já não é mais a resposta mais certeira. O sertanejo universitário, ritmo dominante que imperou nas festas e baladas do Litoral paranaense das últimas três temporadas – especialmente na atual – deu o tom da folia nas areias de Caiobá na noite desta segunda-feira de carnaval (15).

Dentro da arena montada na Praia Brava de Caiobá, cerca de 30 mil pessoas assistiram a cinco shows do Festival Sertanejo, em que os destaques foram o garoto Luan Santana – aos 18 anos, emplacou vários sucessos nas rádios, como Meteoro – e Fernando e Sorocaba, uma das principais duplas do gênero, que começou a carreira nas festas do curso de Agronomia na Universidade Estadual de Londrina (UEL).

Em quase oito horas de shows, o único empecilho foi a paralização de aproximadamente 15 minutos por causa dos relâmpagos e trovões que acompanharam a forte pancada de chuva, por volta das 20 horas. “A chuva não atrapalhou. Ao contrário, ajudou a refrescar. Antes do bis de Fernando e Sorocaba, a roupa e o cabelo já tinham secado”, conta a artesã Sandra Mara de Oliveira, 34 anos.

Ela, como grande parte do público usou o telefone celular para gravar trechos do show. “O do Fernando e Sorocaba foi o melhor”, conta a artesã, empolgada com o vídeo que fez em que Fernando e Sorocaba sobem em uma espécie de braço mecânico gigante, ao som de clássicos da música sertaneja, como Galopeira.

“Valeu cada minuto. Tem de repetir no próximo carnaval”, diz a vendedora Márcia Oliveira, 30 anos. Se as meninas suspiraram ao ver Luan Santana, que além de cantor, faz uma participação especial em Malhação, para agradar o público durante tanto tempo, as duplas tiveram de passear por outros ritmos.

Em sua apresentação, a dupla Jeann e Julio, por exemplo, teve de ir além dos hits Creme de VerãoBaladeira. Cantaram músicas de outras duplas sertanejas – tanto da geração universitária a qual pertencem, como da anterior, como Chitaozinho e Xororó – como de nomes consagrados em outros ritmos, como o rock Exagerado, de Cazuza e até uma versão da gospel Entra na minha casa, de Regis Danese. Fernando e Sorocaba cantaram até a onipresente I gotta a felling, do Black Eyed Peas.

Fonte: Gazeta verão.

Uma resposta

  1. o show tava muiiito bom adorei

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: