Pessuti anuncia R$ 3 milhões para limpeza de rios e canais no Litoral

O governador Orlando Pessuti anunciou que o trabalho de limpeza e desassoreamento dos Rios Atuba, Palmital e Iraí – em Curitiba, Colombo, Almirante Tamandaré, Pinhais, São José dos Pinhais, e Piraquara – será realizado até mês que vem, totalizando 18 quilômetros de trechos desobstruídos. “Toda esta ação será feita em conjunto com as prefeituras”, anunciou Pessuti, na Escola de Governo, desta terça-feira (4).

O governador disse   que, depois de concluir as obras de drenagem em Curitiba e região metropolitana, o trabalho será levado aos rios e canais do Litoral do Paraná. “Em julho, agosto e até setembro vamos fazer um trabalho que envolve R$ 3 milhões em investimentos para o desassoreamento e limpeza de todos os canais dos rios do litoral do Paraná.”

A expectativa é que, até dezembro, os canais de rios que passam por Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná, Paranaguá, Morretes e Antonina estejam limpos. “Vamos garantir uma temporada de verão tranquila, sem as enchentes que tivemos nesse ano e no ano passado”, completou Pessuti.

Pessuti lembrou ainda, que o Governo está promovendo outras obras de rios e canais no Estado. “Recentemente, autorizei recursos para Pitanga e mais de uma dezena de municípios, onde ações como essas estão acontecendo. Uma demonstração de que nós temos respeito com o meio ambiente e, acima de tudo, respeito com a população do Paraná.”

Fonte:(AEN).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: