Paraná em Ação em Matinhos terá oficina de robótica

O Governo do Paraná e a Prefeitura de Matinhos vão arrecadar banners descartados pelas empresas para confecção de sacolas retornáveis. Também está sendo recolhido o chamado lixo eletrônico

As sacolas serão distribuídas em ações especiais durante o Paraná em Ação, que acontece durante nesse fim de semana, na Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Paraná, na Avenida Irati, 121. Os materiais podem ser entregues na Secretaria Municipal de Ação Social e no fim de semana no local do evento. o lixo eletrônico servirá de material para uma oficina de robótica.

Essa é a oportunidade para empresas doarem seus banners que não têm mais utilidade e também para as pessoas doarem computadores, mouses, teclados, impressoras e outros acessórios como: telefones fixos, fax e celulares, carregadores, aparelhos e fitas de vídeo, Cds, Dvds e vídeo games, toca-discos, 3 em 1, torradeiras, liquidificadores e batedeiras dentre outros materiais.

As sacolas retornáveis serão confeccionadas por técnicos da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e serão distribuídas para as pessoas que participem de ações especiais sobre conscientização e preservação do meio ambiente.

As oficinas de robótica são coordenadas e ministradas pelo engenheiro civil Mauricio Beltrão Fraletti responsável pelo Projeto Robótica Sem Mistérios – Um Desafio para Futuros Campeões. “Nossa intenção é mostrar que nem tudo que é velho é lixo e deve ser reusado. Basta ter criatividade, e persistência para criar objetos úteis a partir de materiais totalmente recicláveis”, disse o coordenador geral do Paraná em Ação, Marcírio Machado Sobrinho.

Campanha de doação de banners comerciais e lixo eletrônico

Posto de Coleta

– De segunda a quinta-feira – Secretaria de Ação Social de Matinhos – Rua Bevenuto Gussi, 55 – Centro

– De Sexta a domingo – no local do evento

Paraná em Ação em Matinhos

28 a 30 de maio

Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Paraná, na Avenida Irati, 121

Fonte:Correiodolitoral

Deixe um comentário