Paraná em Ação, em Matinhos PR

Paraná em Ação, em Matinhos Foto: Levy Ferreira - AENotícias

O Paraná em Ação, que leva serviços gratuitos a todo o Paraná, está instalado em Matinhos, para atender a população do Litoral. A feira, coordenada pela Secretaria Especial de Relações com a Comunidade, abriu nesta sexta-feira (28), na sede da Federação dos Trabalhadores da Indústria do Estado do Paraná – Fetiep.

Até domingo (30), o público será atendido das 9h às 17h, com confecção de documentos, cuidados com a saúde e beleza e oficinas profissionalizantes e de empreendedorismo.

Paraná em Ação, em Matinhos Foto: Levy Ferreira - AENotícias

Paraná em Ação, em Matinhos Foto: Levy Ferreira - AENotícias

A abertura oficial foi realizada às 10h, com a presença do prefeito Eduardo Dalmora e do vice-prefeito Gentil Rodrigues Arzão, do secretário de Relações com a Comunidade, Milton Buabssi e do coordenador-geral do programa, Marcírio Machado Sobrinho.

O secretário elogiou a divulgação e o cadastramento da população para tornar mais ágil o atendimento no Paraná em Ação. “O trabalho executado pela equipe da prefeitura serve com exemplo para os demais municípios. Não é por acaso que temos mais de 3 mil pessoas

cadastradas para fazer a documentação somente desse município.”

DIVULGAÇÃO – Dalmora explicou que as secretarias municipais de Ação Social e da Educação percorreram todas as comunidades e escolas da cidade para que as pessoas tomassem conhecimento do programa e fizessem seu cadastro para obter a documentação necessária. Ele agradeceu o governador Orlando Pessuti, que está em viagem na região de Guarapuava, e o secretário Buabssi pela oportunidade à população litorânea. “Esperamos que no próximo ano possamos receber novamente o programa em nossa cidade”, declarou.

Considerada uma das maiores e mais bem organizadas feiras gratuitas de cidadania, o evento já beneficiou, em quatro anos, mais de 4,5 milhões de paranaenses. “Apesar de ser um número considerável, sabemos que temos muito ainda a fazer. O Paraná em Ação está prestes a se tornar uma política pública e foi desenvolvido para atender, não exclusivamente, mas preferencialmente aos mais necessitados desses serviços”, enfatiza Buabssi.

Além de documentação, estão disponíveis serviços como inscrição e contagem de tempo de serviço, orientação sobre documentos necessários para benefícios e habilitações da previdência e ainda serviços judiciários e extrajudiciários, como separação judicial, divórcio consensual, reconhecimento e dissolução instável, guarda e responsabilidade, reconhecimento de paternidade e maternidade e inscrição para casamento coletivo.

Cuidados com a saúde e bem-estar também são oferecido à população, que conta com equipe treinada para e fazer avaliação física, verificar pressão arterial, fazer examese de glicemia, urina e acuidade visual, orientar sobre saúde bucal, saúde da mulher, antitabagismo, doenças sexualmente transmissíveis e dar informações sobre doação de órgãos para transplantes.

Fonte:AEN

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: