Matinhos deve receber 500 mil pessoas no réveillon

 

Regiane: temporada proveitosa. por Anderson Tozato

A Prefeitura de Matinhos, no litoral do Paraná, está aguardando para hoje 500 mil pessoas, que vão passar o réveillon na cidade. A maioria delas estará nas praias para acompanhar o show de fogos de artifício na virada para 2011.

A prefeitura promete a queima de fogos por 15 minutos em cinco pontos da orla. Na Avenida Atlântica haverá um trio elétrico a partir das 21h. A professora Marly Angela Ernandes, de Paranavaí, na região noroeste do Paraná, vai passar com a família o Ano Novo na praia de Caiobá.

A programação para hoje inclui um jantar para as 10 pessoas que estão hospedadas no local. Depois, todos irão à praia para assistir ao show de fogos. “Vamos escolher um lugar bem bom na praia. Já viemos outras vezes, mas este será nosso primeiro Ano Novo aqui”, comenta.

Os amigos Bruno Rodrigues, Luis Henrique Nunes e Mailson Vieira estão hospedados em um camping em Guaratuba, mas vão passar o réveillon em Caiobá, com outros amigos. Eles nem pensam em fazer ceia. O que vai valer mesmo será a festa na praia para comemorar a chegada do ano novo.

Já para a família do professor universitário Carlos Roberto Santos, de Curitiba, a tradição no último dia do ano será completa. Ele, a esposa e os filhos farão uma ceia especial na noite de hoje, com direito a uva e romã para conseguir mais sorte em 2011.

O comerciante Eder Batista, de Londrina, viajou para Caiobá com mais 24 amigos para descansar e comemorar a chegada de 2011. A turma tem mais um motivo para celebrar hoje: é aniversário de Batista -42 anos – e a festa deve começar já de manhã, na praia.

Todos ontem estavam muito animados aproveitando o calor e o sol na praia e prometiam muita animação para hoje. “Vamos fazer a ceia aqui na praia mesmo, com champanhe, peru e chester”, garante Batista. Ele e todo o grupo ficam no litoral até segunda-feira.

Nem sempre estar no litoral significa passar o Ano Novo com os pés na areia ou pulando as ondas no momento da passagem de ano. “Não iremos para a praia porque minha filha tem medo dos rojões. Vamos ficar em casa mesmo, somente nós três”, conta a secretária de escola Keila Alvarenga, de Ibiporã, da região norte do Estado.

Ela, a filha e o marido aproveitaram ontem a praia de Caiobá, apesar de estarem hospedados em Guaratuba. Foram sete horas de viagem até chegar no litoral. A professora universitária Regiane Melara, de Curitiba, está no litoral desde o dia 24 de dezembro e celebrou o Natal em Caiobá.

A comemoração do Ano Novo também será no balneário. “Primeiro jantaremos em casa. Terá pernil e lentilha. Depois a família toda vem para a praia”, comenta. Para ela, o início da temporada está sendo proveitoso. “Está dando para pegar uma cor”, assegura.

Fonte: Parana Online por: Joyce Carvalho

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: