FIM DO MUNDO: A ROTAÇÃO DA TERRA ESTÁ DIMINUINDO.

Cientistas dizem ter detectado uma diminuição da rotação do nosso planeta e prevê que a Terra vai parar de girar por completo em apenas três anos! A desaceleração vai levar a dias e noites cada vez mais longos e pode provocar inundações catastróficas e terremotos.
“Este é de longe o mais grave problema que a humanidade enfrenta agora”, declarou o geofísico José Jankowski, quem primeiro observou o fenômeno. Estima-se que há três bilhões de anos, um dia tinha cerca de 13 horas, enquanto agora uma rotação completa da Terra sobre seu eixo leva 23 horas, 56 minutos e 4,091 segundo. Antigas teorias consideram que o efeito é gradual, com a duração de um dia a Terra aumentando apenas 0,002 segundo por século. Mas, agora, novas medições sofisticadas mostram que as mudanças na rotação da Terra tornaram-se mais relevantes. “No verão de 2011, um dia vai aumentar para 38,6 horas”, revelou Prof Jankowski.

De acordo com seus cálculos, a rotação da Terra vai estacionar totalmente em 16 de janeiro do ano de 2013. Incrivelmente, isso irá resultar em dia permanente de um lado do globo e noite permanente sobre o outro.
“O lado escuro da Terra será frio e escuro”, disse o especialista. “Praticamente toda a flora – que depende da fotossíntese – vai morrer dentro de poucas semanas, levando a uma parada na agricultura e nas piores crises de alimentos que a raça humana já experimentou.”
Mas a vida será nenhum piquenique para os sobreviventes para o lado positivo do mundo, o cientista acrescentou.
“Imagine um pião lentamente a esgotar-se de momento – antes de parar ela começa a oscilar. A mesma coisa vai acontecer com nosso planeta, fazendo com que as placas continentais fiquem descontroladas. O resultado será maremotos e terremotos, em que milhares vão morrer. Ocorrerá o efeito bola de neve, atrapalhando todo o ecossistema, isso levará a extinção em massa de todo o caminho da cadeia alimentar.”, disse o professor.
Vários outros cientistas já advertiram contra o pânico, apelando à calma até que o fenômeno pode ser “estudado a fundo.”
Prof Jankowski, porém advertiu: “Governos de todo o mundo deve começar o planejamento para esta catástrofe inevitável agora!”
“Que meda!!!”, digo eu. Duvida, concorda, tá com medo? Comenta aí!!!

Fonte: reengenhando

6 Respostas

  1. Mais uma profecia, isto me lembra do fim do mundo lá pelos anos de 1.800 e vai bolinha, quando os Adventistas do 7º dia afirmavam o fim dos tempos, para céticos e agnósticos é mais uma anedota, qualquer leigo sabe parte disso, baías e praias contaminadas, àgua para beber super envenenada, desmatamento, aumento populacional, miséria, e o cinema retrata o fim do mundo há anos, lembram do Mad Max?? Cada um com sua fé ou teoria, eu vou morrer em breve, safenado, não me cuido e boêmio, eu sim estou perto do fim (sem querer rimar) kkkkkk
    Abraços

  2. Devemos por outro lado fazer uma analise critica e considerar a historia da Terra desde o surgimento da vida ha quase 4 bilhoes de anos. Desde que se firmou em nosso planeta apos o fim do dificil eon da Terra primordial a vida tem mostrado altamente resistente e persistente nem explosoes de raios-gama ou supernovas proximas ocasionais conseguiram esterilizar o planeta Terra… Na o Hadeano e mais antigo que comecou ha cerca de 4 57 bilhoes de anos com o principio do processo de formacao dos do e terminou na ha aproximadamente 3 85 bilhoes de anos quando surgiram as primeiras marcando o inicio do eon . Jupiter e demais planetas Jupiter sozinho tem 2 5 vezes mais massa que todos os demais planetas somados Saturno Urano Netuno Terra Venus Marte Mercurio ..A ideia que o calendario Maia nos diz quando sera o e simplesmente patetica.

  3. Obaaaaaaa nao vou pricisar trabalhar + hhheheheheehe

  4. Para os alarmistas, aqui uma boa matéria.

  5. Ainda estamos rodando, o verão teve dias de 24 horas, mas que professor de merda é esse? kkkkkk

  6. kkkkk, estamos em Maio de 2013 e vejo os dia passando da mesma forma!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: