“Papo de salão”Prestação de Serviços

Pensando bem, tudo na vida tem um preço. Seja ele monetário ou não, o preço sempre está lá. Para tudo. Seja a privação de momentos de lazer, seja o custo de pagar por um produto que você tanto quer… Enfim, tudo mesmo tem um preço (e as vezes a gente não tem como escapar, tem que pagar meeeeeeesmo, sem pestanejar).

Ontem ouvi uma lição (na verdade foi uma pergunta, mas como a gente tem que ler nas entrelinhas entendi o que ele  dizia e gravei a lição) de um ‘cara lá’ que aparentava ser dos bons (para negócios, ok…)…

Ele estava falando sobre a prestação de serviços e a gente (eu, e mais alguns) dando nossos pitacos sobre preços e qualidade dos serviços. Aí o cara falou: “Se os melhores carros (BMW na visão dele, eu como nem carro tenho nessa parte preferi nem comentar ;D) são os mais caros, por que é que os melhores serviços tem que ser os mais baratos?”

E eu com aquela cara (:O) de quem ‘tipo’ levou um choque de realidade fiquei pensando… E não é que é verdade??!! Pois bem, pra quem presta serviço, seja ele qual for ( cabelos, consultoria, aulas particulares, …), a qualidade deve ser ponto fundamental. E a capacidade técnica e os conhecimentos necessários para o desempenho do serviço, possuídos pelo prestador de serviços, são adquiridas como? Dormindo? Tomando banho?? Presente de Deus?? Bom, a parte do presente de Deus pode ser, as vezes, mas mesmo assim para ser bom é necessário tempo, treino e muita dedicação… Então
porque menosprezar seu trabalho cobrando preços muito baixos??

Consciência sempre, e uma boa análise de suas habilidades, características do seu trabalho (entenda-se prestação de serviço), competências e características do serviço prestado pelo concorrente e conhecimento acerca de quem é o seu cliente, são alguns pontos que devem ser observados na hora de determinar o valor a ser cobrado pelo seu trabalho.
Os preços cobrados devem ser condizentes com a realidade na qual estão inseridos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: