Falta de documentação leva ao fechamento de mercado

O mercado Nomax, localizado na Av. JK em frente ao hospital Navegantes foi interditado na tarde de sexta feira, 15/04.

Segundo Geraldo Firmino, Diretor de Fiscalização da Prefeitura de Matinhos, o referido supermercado estaria localizado em área pública, e que está “sub judice”, não podendo, portanto ser construído naquele local.

“O projeto de construção não foi aprovado, mas mesmo assim o proprietário executou a obra, portanto não possui habites; o estabelecimento não tem alvará de funcionamento para aquele local; não tem licença da vigilância sanitária; não passou por vistoria do Corpo de Bombeiros, foi notificado e multado por duas vezes por irregularidades, poderíamos ter interditado muito antes, mas fomos diplomáticos até onde deu, uma hora tínhamos que fechar”, comenta Geraldo sobre a interdição.

“O mesmo proprietário tem uma panificadora ao lado do estabelecimento interditado, e nos solicitou uma vistoria da Vigilância Sanitária no local, na hora da vistoria, ele exigiu que ela fosse feita no estabelecimento novo, sem qualquer documentação, não tínhamos como fazer, só cumprimos a lei, e isso, vale para todos, a determinação do Prefeito é para que somente trabalhe quem estiver dentro Lei, sem regalias e nem perseguições”, finaliza Geraldo.

Os terrenos onde foi construído a supermercado têm as matrículas números 39.452 e 39.453, onde a Prefeitura de Matinhos figura como proprietária.

O município tem dois possíveis projetos para a área: um para um novo terminal rodoviário e outro para uma Clinica de fisioterapia com piscina aquecida.

Por: Márcio Miranda

Matéria completa no Jornal Folha de Matinhos que circula dia 19/04

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: