MARCELO D2 EM MATINHOS , HYDRA CONCEPT LOUNGE, 06 DE JANEIRO DE 2012

Marcelo D2 fará show em Matinhos-Paraná, no dia 06 de Janeiro de 2012.

  • Show: Marcelo D2
  • Cidade: Matinhos
  • Data: 06 de Janeiro de 2012

Marcelo Maldonado Gomes Peixoto, vulgo Marcelo D2, é um dos artistas mais controvérsos da música brasileira. A frente da famosa banda Planet Hemp, o carioca de São Cristovão revolucionou o rock nacional em meados da década de 90.

Com seu falecido parceiro Skunk, dominou o circuito alternativo carioca e, a partir de 94, cresceu bastante na cena musical do país. Anos depois, com Formigão, Bacalhau, Rafael, B Negão e Black Alien, D2 consolidou a banda como uma das principais do Brasil, além de se tornar um dos artista mais carismáticos da grande mídia.

Depois de lançar o “impactante” Usuário, em 1995, ele volta a chocar toda a crítica ao apresentar o segundo trabalho da banda, “Os Cães Ladram mas a Caravana não Pára” (1997), que dentre outros temas, abordava a questão da legalização da maconha e a criminalidade que vinda das ruas da cidade carioca. Em 2000, o Planet Hemp conclui seu mais novo trabalho, A Invasão do Sagaz Homem Fumaça, agregando misturas musicais bem definidas… O último trabalho da banda foi o Planet Hemp Ao Vivo MTV”, de 2001, que reuniu em um só cd um “mix” das músicas lançadas nos trabalhos anteriores.

Marcelo D2 em 98. Com boa receptividade, em 2001 ele volta a atacar e e produz o Hip Hop Rio, verdadeira síntese do rap carioca e fluminense, que conta com participações de B. Negão, Artigo 331, Gustavo Black Alien & Speed e EZN (Esquadrão Zona-Norte). O disco foi gravado no estúdio Casa do Caralho, na cidade maravilhosa.

Em 2003, D2 é reconhecido e consagrado pela crítica com À Procura da Batida Perfeita (Sony), que se tornou um clássico na sua carreira e teve grande repercussão. Três anos depois, em 2006, lança seu terceiro disco solo, Meu Samba é Assimque reforçou a tendência que já vinha antes de misturar samba com rap. O disco contou com a participação de convidados especiais, como: Alcione, Arlindo Cruz, Zeca Pagodinho entre outros.

No final de 2008, o “malandro” carioca lança o A Arte do Barulho
, albúm que iniciou uma nova fase da sua carreira. Ele pode contar nesse álbum com participações especiais em quase todas as músicas, inclusive com Seu Jorge em duas faixas. O primeiro single de trabalho, “Desabafo”, atingiu considerável sucesso nas rádios e na televisão além de concorrer a clipe do ano no VMB de 2008. Ano passado, em 2010,D2 apresenta o aguardado Marcelo D2 Canta Bezerra da Silva. O álbum foi uma homenagem ao “compadre” Bezerra da Silva, folclórico sambista do Rio de Janeiro.

Atualmente Marcelo D2 é reconhecido como autêntico representante da cultura popular brasileira, um músico excelente e nome importantíssimo no mercado fonográfico brasileiro.

 

Fonte: http://festaseshows.com.br/

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: