Os jovens de hoje em dia

Os jovens de hoje em dia vivem em uma sociedade mais livre. A facilidade para coisas positivas e negativas, porém, exige consciência.

A juventude é considerada uma das melhores fases da vida: é o período das descobertas a respeito do mundo, das pessoas e de si mesmo. Os jovens de hoje em dia são bem diferentes dos de antigamente, pois estão inseridos em um meio que se organiza de uma forma totalmente nova. Atualmente, o mundo todo está conectado através da internet, as relações e interações sociais podem ser feitas em qualquer lugar e a qualquer momento, os padrões de “família” estão ganhando variedade e existe uma liberdade de expressão e escolha (de carreira, por exemplo) muito maior.

Esta mudança de pensamento entre as gerações, entretanto, não compreende apenas aspectos positivos: os jovens de hoje em dia são demasiadamente controlados pela mídia, confundem “mais possibilidades” com “inconsequência”, não se envolvem tanto em questões políticas, tem acesso facilitado às drogas e, frequentemente, iniciam sua vida sexual cedo demais.

Os jovens de hoje em dia podem alterar o futuro

 

Se existe um símbolo de esperança no futuro e na construção de um mundo melhor, é uma juventude bem orientada. Os jovens de hoje em dia tem uma grande facilidade de lidar com as novas tecnologias e adaptar-se a situações diferentes, analisando possibilidades.

Além disso, seu potencial e criatividade podem ser potencializados e desenvolvidos ainda mais com a utilização de diversas ferramentas de criação e fontes de informação disponíveis na internet sobre todos os assuntos. Se os jovens souberem como utilizar as inovações de sua geração a seu favor, podem transformar a sociedade.

Os jovens de hoje em dia já não obedecem aos pais

Uma das maiores reclamações dos pais de jovens hoje em dia é a desobediência. Todos, durante a adolescência, procuram um grupo ou ideias similares às suas para que se sintam acolhidos e “aceitos”. A sociedade incentiva os jovens a “serem eles mesmos” e fazerem o que tiverem vontade, como um encorajamento para o desenvolvimento da individualidade.

Porém, em uma tentativa de tentarem impor sua opinião, que muitas vezes entra em conflito com a visão tradicional dos pais, os jovens acabam não os obedecendo e, mais tarde, precisam enfrentar consequências desagradáveis.

Não é fácil sem jovem hoje em dia: há tantas opções de estilo de vida e tantas exigências!  Enquanto as responsabilidades crescem, é exigido cada vez mais dos estudantes e o mercado de trabalho torna-se cada vez mais competitivo. As cobranças dos conhecidos e da família muitas vezes são desanimadoras, e dizer “não” a coisas nocivas, como as drogas, exige muita firmeza. Porém, todos os desafios valem a pena. O importante é que os jovens tenham consciência de como aproveitar sua vida da forma mais saudável e inteligente possível, utilizando toda essa energia para fazer coisas produtivas e, principalmente, criar memórias inesquecíveis.

Fonte:guiabrasil.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: