Compra de votos: prática vergonhosa

A prática da compra e venda de votos é vergonhosa para a política de nosso país. Infelizmente, os políticos brasileiros difundiram e alimentaram esta prática que vem se mantendo por todos estes anos.
Cada vez mais os cidadãos conscientes, que sonham com uma política séria, abominam esta prática e lutam para moralizar a política nacional.
A vergonha da compra de votos se estende , mas acredito que se torna algo ainda mais abominável quando se trata de candidatos que tentam se reeleger. Se o candidato já foi eleito vereador, prefeito, deputado, etc, e necessita comprar votos para se reeleger, é sinal visível de que ele não fez nada durante o seu mandato. O bom político, que pautou seu mandato em projetos populares, que defendeu os interesses dos cidadãos, não precisa comprar votos para se reeleger, seus atos enquanto político é que devem credenciá-lo a continuar no cargo político que ocupa. A compra de voto praticada por candidatos que tentam a reeleição é a maior prova de que ele não foi um bom político e não cumpriu de forma positiva o seu papel enquanto vereador, prefeito, deputado, senador ou presidente.
Candidato que compra voto representa uma candidatura sem projetos, representa um candidato sem história e sem participação popular. O candidato que necessita usar deste subterfúgio para se eleger é porque não conta com o apoio popular e, portanto, não está credenciado a representar politicamente a sociedade a qual está inserido.
Uma campanha política séria, sobretudo para os que tentam a reeleição, deveria ser pautada em cima de seus trabalhos realizados, de seus projetos…
Cabe aos eleitores escolher de forma consciente os candidatos que irão representá-lo, se escolhermos mal, se não aproveitarmos este momento importante que possuímos, então teremos que esperar mais quatro anos para ter outra oportunidade.
Pense bem, a melhor arma para mudarmos a situação do país, do estado ou do município é o voto consciente, o voto em candidatos comprometidos com todos os cidadãos, não apenas comprometidos com os que lhe venderam o voto. A compra de voto é um ato vergonhoso que comprova que o candidato que se propõe a tal prática, não é confiável e não é merecedor de nosso voto.

Uma resposta

  1. Nossa o xiquininho é um mal carater mesmo ele acha que
    vai comprar o voto do povo com cesta basica comida retirada das
    creches é por isso então que nossas crianças estão comendo pão com vina todos os dias sai fora canalha…..
    Dalmora que Deus abençõe sua campanha que vc vensa e nós tire desta mmmmmmmmmm em que o portuga nós meteu

Deixe um comentário